Pesquisar este blog

sábado, 25 de julho de 2009

O e-mail está morto, longa vida ao Wave.

Nós na SEQOY™ compartilhamos a visão da Google: o e-mail realmente é uma forma de comunicação que existe antes do nascimento da internet e está ultrapassado.

Recentemente recebemos nosso acesso ao programa de desenvolvimento de um projeto que acreditamos que será o futuro da comunicação na internet, o Google Wave (veja um artigo que publicamos no nosso blog). Nosso interesse em explorar essa tecnologia, antes que seja lançada aos usuários finais é encontrar aplicações reais para os projetos que desenvolvemos e soluções que se transformem em produtos baseados nessa nova tecnologia, já seja no iPhone ou no Desktop.

Um exemplo clássico do por que o e-mail não é tão efetivo são as cadeias de e-mail. Quantas vezes não nos vemos metidos em uma “conversa” na empresa por exemplo:
Uma cadeia de e-mails que envolve 4 ou 5 pessoas pode se transformar em um monstro de quilômetros de texto. Com pedaços de e-mails sendo copiados e reenviados, criando uma repetição de texto que não sabemos aonde começou ou qual foi a última parte lida.

O Wave tem a solução perfeita para esse e outros problemas de comunicação que o e-mail, não pode solucionar. O novo serviço, tem a importante ambição de matar o e-mail. Não somente pretende deixar nosso velho amigo enterrado na poeira da evolução, como também assumir a posição de comunicador instantâneo, chat, álbum de fotos, edição de documentos em colaboração, Twitter e muitos mais. Além de integrar definitivamente a informação de blogs, comunidades on-line e abrir um novo caminho para a comunicação mundial.


Com a aceitação global do Google e com todo o excelente trabalho que realizaram para que esse projeto seja Open Source e com uma API fantástica que permite que seja muito simples integrá-lo a qualquer plataforma, não há dúvida que será um grande sucesso e nos levará ao futuro da comunicação.

Refletindo sobre esse tema, podemos concluir: O e-mail está morto, longa vida ao Wave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário